Livros

                           SEBO VIRTUAL: FEIRA DE LIVROS USADOS                        

 

 

TEMA: 

EDUCAÇÃO

(Aprendizagem, História da Educação,

Filosofia da Educação)

 

          

Após escolher o que deseja, clique no botão "Comprar" para abrir o "Formulário de Compra".  To purchase any item, please go to the information below, click in the botton  "Comprar" (BUY IT).


      Comprar livros
BUY IT  

 

. Para pedidos no Brasil: Click no botão "Comprar" acima para abrir o Formulário de Compra, ou  envie para o e-mail opcao@editora-opcao.com.br seu nome com endereço completo com CEP e informe o produto que deseja. O valor total (preço do produto + remessa postal) será informado por e-mail com os dados da conta para realizar o depósito. Quando seu depósito chegar, o pacote com o produto lhe será enviado. Não trabalhamos com Cartão de Crédito, com boleto bancário, NF para faturamento ou venda a prazo.           

                                               

. Para pedidos de outros países: O valor total (preço do produto + remessa postal)  será informado por e-mail com os dados para realizar  o pagamento pelo Sistema Western Union. Quando o valor chegar ao Brasil, o produto será enviado pelo Correio. 

 OVERSEAS ORDERS: Prices are in real (Brazilian currency). Prices do not include postage. We will inform you when we receive your order about the final price. There are no shipping & handling charges. Please use Western Union System for the payment.

 

 

 

  Nº de livros vendidos e retirados do acervo deste tema:   65   livros.

 

 Relação dos livros usados disponíveis deste Tema:   

 

. A CRIANÇA, O LAR E A ESCOLA, Pierre Weil, 171 páginas com inúmeras ilustrações ao texto, 14x21 cm, R$ 16,00. Sumário: Conheçamos a nós mesmos, a personalidade, o temperamento e o caráter. Querer é poder, o que esperamos da vida? O equilíbrio entre o querer e o poder. Razões de nossas simpatias e antipatias. Pais, professores e alunos nas relações humanas: Indiferença e rejeição; Pais superprotetores; Brutalidade; Pais rígidos e autoritários; Pais democráticos; Relações humanas entre família e escola; Relações humanas entre professores e alunos; Papel do professor na educação; A vocação do professor; Como ensinar; Pequeno dicionário de Psicologia Educacional para pais e professores

. A ESTRUTURA DA ESCOLA - Contribuição sociológica aos cursos especializados de administração escolar,  Antonio Candido, 33 páginas, 16 x 23 cm, R$ 17,00. SUMÁRIO: A escola como grupo social; Formas de agrupamento (Grupos de idade; Grupos de sexo; Grupos associativos; Status, Grupos de ensino; Mecanismos de sustentação dos agrupamentos: Liderança, Normas de conduta escolar, Sanções, Símbolos.

. A TÉCNICA DE APRENDER, Amaury Pereira Muniz, 46 páginas, 14 x 21 cm, R$ 17,00. Sumário: Interesse pelo estudo; As condições físicas; O tempo; A concentração; Exercício; Saber ouvir e aprender; Saber ver; Exercicio; Finalidades da leitura; Saber lecionar; Ler reflexivamente; Exercicio; Tipos de estudo; Exercicio; Eliminando a confusão; Exercicio; Regras gerais de estudo.

. BULLYNG - MENTES PERIGOSAS NAS ESCOLAS, Ana Beatriz Barbosa Silva,  187 páginas, 16 x 23 cm, R$ 18,00. Livro novo.

. CHRACTER GROWTH EDUCATION , Fritz Küngel, 1938, 348  páginas, 14 x 21 cm, livro com capa dura, em bom estado, R$ 18,00. Sumário/Contents: Life( Subject, object, dialectic); The primal We (values and value-beaber); Education in the primal-We (External factors); Growth in the primal-We (Inner factors); The collapse of the We (Egocentricity and rigidity); Unconscious Policy (Behavior, Habits and reaction-basis); Substitute growth (Tension capacity, catathesis); Child types (Introversion and extroversion); Pampered chuildren (Stars and home-children); Hardened childrens (Caesears and dullards). School period: Upward growth (Circulis vitiosus and circulus virtuosus); Learning (Acquiring knowledge and adopting a stand-point); Play (Stimulus-hunger, productivity); Comprehension( Building up the reaction-basis); Inhibitions( Fear of failure as fear of persons); Interests (Deflected finalization and predisposition); Group formation (Dialectic between the ego and the We), Disorder (Excessively strict on weak order).  Adolescence: Lesser crises; Diversion into sexual ego-construction; Diversion into sexual adventure; Crisis of the illusion ripening-We; Pathriarcal ego-cnstruction and its crisis. Child Guidance: Nurseery-School therapy; Play therapy; Consultation with the parents; Individual treatment; Remedial teaching; The child guidance group.

. COLEÇÃO PROFESSOR PRIMÁRIO, 7 volumes, Idalina Ladeira Ferreira  26 x 19 cm, R$ 40,00 os 7 volumes. SUMÁRIO: Livros fartamente ilustrados e com exercícios práticos e textos complementares, materiais úteis para o professor planejar suas atividades com os alunos. Volume 1, 383 páginas: Unidades de trabalho na Escola primário, Nível I, Ciências, Estudos sociais, Saúde, Língua pátria, Matemática Moderna, Atividades agrícolas e pastoris. Volume 2, 281 páginas: Nível 1, 2ª série, Ciências, Estudos sociais, Saúde, Língua pátria, Atividades agrícolas e pastoris. Volume 3, 320 páginas: Nível I, 2ª série: Matemática na escola primária moderna.  Volume 4, 360 páginas: Nível II, 3ª série: Matemática na escola primária moderna. Volume 5, 450 páginas: Nível II, 4ª série, Unidades de trabalho na escola primária moderna, Ciências, Estudos sociais, Saúde, Língua pátria, Atividades agrícolas e pastoris. Volume 6, Nível II, 4ª série: Matemática na escola primária moderna; Volume 7, 385 páginas: Educação moral e cívica na escolas primária moderna, níveis I e II.

 . CONTRIBUTO PARA O ESTUDO DA GÊNESE DA PSICOMOTRICIDADE, Vitor da Fonseca, Lisboa, 1976, 352 páginas, 14 x 21 cm, R$ 20,00.  SUMÁRIO: Abordagem pluridimensional da psicomotricidade: Elementos metodológicos para um estudo epistemológico da psicomotricidade; As obras de Wallon e Piaget no estudo da gênese da psicomotricidade; Algumas bases do desenvolvimento psicomotor;  Perspectivas da terapia psicomotora: Modelos de intervenção e de relação; Terapias psicomotoras e suas aplicações; Análise da uma casuística: Plano de terapia psicomotora; Abordagem metodológica; Metodologia de observação; Alguns exemplos de sessões-tipo.

  . CRIANÇA FELIZ, ADULTO FELIZ, Antonio de Andrade, 271 páginas, 14 x 21 cm, R$ 30,00. Livro novo. SUMÁRIO: Livro para pais e educadores poderem formar crianças com equilíbrio emocional. Prático e objetivo ensina pais e educadores a darem os estímulos verbais (em especial) e outros estímulos que formem uma personalidade saudável, equilibrada, feliz. O livro é útil para adultos examinarem sua própria formação desde a infância, examinando que tipos de estímulos receberam em sua evolução. Analisa, também, aspectos da formação da personalidade: hereditariedade, Aprendizagem/Educação, Os três estímulos básicos: Amor, Aceitação e Confiança. Descreve com muitas informações as Auto-Imagens básicas: 1. A auto-imagem saudável: Viva, seja uma pessoa feliz e capaz e as ações necessárias dos pais e educadores para a formação desse tipo de auto-imagem na criança e jovem (O Encorajamento;  Falar à situação e não agredir;  Dar estímulos aos comportamentos adequados; Não culpar o passado;  Usar a comparação a seu favor;  Exercitar o perdão; Ter significado para a vida.   2. A auto-imagem: Não viva, seja uma pessoa infeliz; 3. A auto-imagem:  Não viva, seja uma pessoa rejeitada e inferiorizada. As mensagens na formação da criança: Os Impulsores negativos dos tipo: Agrade a todos; Seja esforçada; Faça Depressa; Seja forte; Seja perfeita. Os Permissores, mensagens para mudar os impulsores negativos. Os estímulos para a satisfação das Necessidades individuais. Exercício para identificação das necessidades; As Fontes de Satisfação para se realizar e ser feliz. Modo de diagnosticar suas fontes de satisfação (e de insatisfação), As mudanças para a felicidade. A mudança no uso do seu tempo: isolamento; Rituais; Passatempo; Intimidade (As fases da intimidade humana); Atividade; Os jogos psicológicos altamente negativos que são feitos na convivência com os outros e como não entrar em "jogos psicológicos destrutivos"   

. EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE, Paulo Freire, 158 páginas, 14 x 20 cm, R$ 20,00. Livro novo. SUMÁRIO: Educação e politica, Canção para os fonemas da alegria, A sociedade brasileira em transição, Educação vrsus massificação, educação e conscientização.

. EDUCAÇÃO INFANTIL prioridade imprescindível, Celso Antunes,  156 páginas, 14 x 21 cm, R$ 18,00. Livro novo. SUMÁRIO: Da hora da brincadeira e da aprendizagem para uma nova concepção sobre o papel de brincar, Os fundamentos  de uma boa escola de educação infantil, Currículo de educação infantil ideal.

. EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA para 2º grau, Lurdes de Bortoli, 14 x 21 cm, 302 páginas, R$ 18,00. SUMÁRIO: O homem e seus atributos pessoais e sociais; O povo brasileiro: formação, religião. Brasil: comunicação e aculturação; Brasil: estudo comparativo de suas regiões; Política energética; ciência e tecnologia; desenvolvimento industrial; mercado de trabalho e valorização do homem; política educacional; política habitacional;saúde e alimentação; Trabalho; turismo; símbolos nacionais. 

. EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO PARA A FRATERNIDADE, Franz Victor Rúdio, 187 páginas,  18 x 13 cm, R$ 18,00. SUMÁRIO: A escalada da violência, Violência e educação familiar, O sentido do processo educativo, Agressão e violência, Violência e perda da identidade humana, Origens psicológicas da violência, O homem  e o conhecimento de si, O homem e a construção de si, Luta contra a violência, Educação para a fraternidade e pedagogia de amor, O relacionamento de Dom Bosco com os educandos, A Maiêutica não-objetiva e o pensamento de Dom Bosco.

. ENCICLOPÉDIA ILUSTRADA DO ENSINO PRIMÁRIO - Pedagógica, Volume 1, vários autores, 21 x 28 cm, 240 páginas, R$  20,00. Sumário:  Estudos sociais, Historia do Brasil e Geografia: Os grandes ciclos da navegação, O caminho das Índias, A viagem de Colombo e sua descoberta, Tratado de Tordesilhas, Descobrimento do Brasil, Formação do povo brasileiro, As expedições exploradoras, Capitanias hereditárias, Governadores gerais, Jesuítas e catequese, José de Anchieta, Manuel da Nóbrega, Invasões estrangeiras, Bandeirantes, Tiradentes, Transmigração da família real, Dom João VI, Independência do Brasil, José Bonifácio de Andrada e Silva, D. Pedro I, O período regencial, Diogo Antonio Feijó, D. Pedro II, Guerra do Paraguai, Luis Alves de Lima e Silva Caxias, Escravidão no Brasil, Princesa Isabel, Proclamação da República, Deodoro da Fonseca, Floriano Peixoto, Prudente de Morais, Manuel Ferraz de Campos Sales, Francisco de Paula Rodrigues Alves, Afonso Pena, Nilo Peçanha, Hermes Rodrigues da Fonseca, Venceslau Bras, Delfim Moreira, Epitácio da Silva pessoa, Artur da Silva Bernardes, Washington Luis Pereira da Souza, Getulio Dorneles Vargas, Jose Linhares, Eurico Gaspar Dutra, Jose Café Filho, NMereu Ramos, Juscelino K. de Oliveira, Janio da Silva Quadros, Pascolal Ranieri Mazzilli, João Belchior Marques Goulart, Humberto de Alencar Castelo Branco, Artur da Costa e Silva. Geografia Geral: A terra no espaço, O sol, A lua, Fases da lua, A conquista da lua, \Eclipse da lua e do sol, Estrutura da Terra, Grandes camadas da atmosfera,  Ventos, Nuvens, Paralelos e meridianos, Zonas térmicas, Movimentos da Terra, Fusos horários, Rosa dos Ventos, Bússola, As estações do ano, Acidentes geográficos, Os tipos humanos, Os continentes no globo.

. ETIQUETA E BOAS MANEIRAS, Martha Calderaro, 279 páginas, 16 x 23 cm, R$ 18,00. Livro novo. SUMÁRIO: Um guia completo para viver com tranquilidade reuniões sociais de todos os tipos.

 . MANUAL DE PESQUISA EDUCACIONAL - PROCEDIMENTOS PARA O PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E RELATO DE PESQUISAS EM EDUCAÇÃO, trabalho de curso, tese de mestrado em tecnologia da educação, 1977,  144 páginas, encadernado, R$ 20,00. SUMÁRIO: Abstract; Lista de figuras; Lista de Tabelas; Introdução, importância e necessidade da pesquisa educacional; Importância da pesquisa científica no processo de mudança e melhoria educacional; Importância dada à pesquisa educacional pelo governo brasileiro, em seus planos para o desenvolvimento; Caracterização do Manual: Importância; Abrangência; Clientela; Metas e objetivos; Utilidade; Revisão da literatura; Apresentação e discussão do modelo de procedimentos para o planejamento, desenvolvimento e relato de pesquisas educacionais; Caracterização dos componentes do modelo; Considerações finais.

. O JOGO DENTRO E FORA DA ESCOLA, Silvana Venancio e João Batista Freire (org),  183 páginas, 14 x 21 cm, R$ 18,00. Livro novo.

 . O PRESENTE PRECIOSO, Dr. Spencer Johnson, 79 páginas,  R$ 18,00.

. ORIENTAÇÃO AO PROFESSOR PRIMÁRIO,  - Orientação pedagógica e enriquecimento de informações, vários autores, 26 x 20 cm, 321 páginas, R$  20,00. Sumário:  Prontidão para a aprendizagem de leitura e escrita, Testes padronizados, ABC, Desenho da figura humana, casa, losango, Observação da criança, Ficha de observação, Entrevista com os pais. Atividades próprias para períodos preparatórios: Linguagem, Atividades para desenvolvimento de linguagem oral, ouvir e participar de estórias, dramatização espontânea, recitativos, Planejamento, Avaliação dos trabalhos do dia, Descrição, jornal falado, relatório, recados. Atividades para fixar vocabulário: cartões para grupar, estabelecer relações, observações sobre o tempo, conhecimento sobre a comunidade, jogos. Atividades para desenvolver discriminação auditiva: reconhecimento de sons que nos rodeiam, relacionar sons, identificar animais pela imitação de sua voz, jogos. Atividades para desenvolver habilidades visuais: cor, forma, direção, movimento, detalhes internos, detalhes externos, movimento dos olhos, carões com os nomes dos alunos, jogos, dominós de figuras, com símbolos em cores, com linhas, loto de figuras. Atividades para desenvolver habilidades motoras: educação física, recreação e jogos, festinha de S. João, exercícios ritmicos, trabalhos manuais. Atividades para desenvolver habilidades artísticas: cálculo, sondagem de conhecimentos anteriores, conceitos: grandeza, posição, distancia, direção e sentido. Linguagem: Composição, Atividades, Estágios de composição, Tipos de aula de composição escrita, Realização das aulas de redação individual e em colaboração, Tipos de composição. Leitura: Estágios de desenvolvimento da leitura, Desenvolvimento de algumas habilidades necessárias à leitura, Tipos de leituras. Escrita: Tipos de letra, ortografia, Treino ortográfico, Gramática. Matemática: Sugestão de atividades, Contagem e numeração, Operações fundamentais, Multiplicação e divisão, Frações, decimais, Sistema monetário, Raciocínio. Estudos Sociais: sugestões de atividades que podem ser desenvolvidas. Estudos naturais: sugestões de atividades. Enriquecimento de informações: Ciências: As bactérias, Vegetais, Animais, O homem, O solo, A água, O ar, O tempo, O sol e demais estrelas, A lua, Eletricidade, Magnetismo, O calor, O fogo. Estudos sociais: Evolução dos meios de transportes e meios de comunicação, O Brasil, O mundo, O Universo. Historia do Brasil:  do descobrimento até D. Pedro II.

 . PROBLEMAS DE DISCIPLINA - SOLUÇÕES DE EMERGÊNCIA, Rolf E. Muuss, 73 páginas, 18 x 25 cm, R$ 20,00. Sumário: O conceito de soluções de emergência em situações de turma; Princípios relativos às soluções de emergência e às permanentes; Métodos de soluções de emergência em situações práticas; Medicadas preventivas: fatores que contribuem para o controle da turma.

. RELAÇÕES HUMANAS NA FAMÍLIA E NO TRABALHO, Pierre Weil, 205 páginas, 14 x 21 cm,  R$ 18,00. SUMÁRIO:  Relações humanas no trabalho: O fator humano nas organizações; O grupo; O indivíduo; Como participar de um grupo de trabalho; Como dirigir um grupo de pessoas; Relações humanas entre grupos; Liderança de reuniões; Os problemas de relações humanas; Soluções aos problemas. Relações humanas na família: Psicologia do homem e da mulher; Namoro e noivado; Casamento e vida conjugal; Relações humanas entre pais e filhos nas diversas fases da vida; Como conseguir obediência e disciplina; Como evitar problemas nas relações entre pais e filhos e como tratá-los. 

. REVISTA DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO, Ano 05, nº 9, 2º semestre 2003, 353 páginas, 14 x 21 cm, R$ 17,00. Sumário: Artigos: Para uma pedagogia dos direitos humanos; O problema religioso no universo educativo; Educação para a solidariedade no mundo da idolatria de mercado: proposta de uma ação comunitária para universitários; Notas sobre o professor interdisciplinar; Políticos e intelectuais brasileiros e paranaenses e a questão étnica e educacional dos imigrantes no Paraná no século XIX; Gestão dos aspectos econômicos do projeto educativo pastoral salesiano em Bosco e na Congregação Salesiana; A Universidade Católica, desafios e perspectivas; A práxis no cotidiano escolar: realidade e possibilidades de ação; A Academia e o problema do público e do privado: aspectos históricos da relação da universidade com a empresa; Educação e juventude como técnicas sociais na obra de Karl Mannheim; A escola cristã face ao desafio de um  mundo em transformação;  A formação docente frente à inclusão social e as novas tecnologias; A educação musical no contexto da relação entre currículo e sociedade; Estudo descritivo de competências textuais em redações de exames seletivo na universidad.

. UMA ESCOLA PARA O POVO, Maria Teresa Nidelcoff, 102 páginas,14 x 21 cm, R$ 18,00 Livro em bom estado. Sumário: Que caminho escolher?- O professor diante das opções; Com que objetivos trabalhamos?; Conteúdos que são transmitidos na escola; Como trabalhamos? ; A avaliação e seus problemas; Nossas relações com os pais dos alunos.

. WALDEN II UMA SOCIEDADE DO FUTURO, B.F. Skinner, 14 x 21 cm, 316 páginas, livro usado em bom estado, R$ 20,00. Este livro é uma raridade da educação. A narrativa em Walden II desenvolve-se em torno de diálogos que envolvem, sobretudo, três personagens principais. Skinner, o narrador do livro, é um professor de psicologia, que instigado por um ex-aluno decide visitar a comunidade. Um de seus acompanhantes na visita é Castle, professor de filosofia cujo papel na trama consiste em questionar, do ponto de vista acadêmico, a validade de Walden II enquanto projeto ético e político. Suas críticas dirigem-se a Frazier, principal criador de Walden II e cicerone da visita á comunidade. Pode-se com alguma segurança, apontar Frazier como uma espécie de alter ego de Skinner. Suas posições são, com poucas modificações, aquelas que Skinner defenderia ao longo de sua carreira.