Livro: Os segredos de Fellicia
 

      Todo casal almeja viver uma vida a dois feliz, em especial no relacionamento sexual. Essa é a esperança de muitos casais, fato constatado por Antonio de Andrade, nos anos em que atuou como Terapeuta de Casais. Essa constatação o motivou a escrever um livro para ajudar os casais "a aprenderem juntos" a encontrarem a tão sonhada felicidade no relacionamento sexual. A história de "Os Segredos de Fellicia" (Editora-Opção, 308 páginas, R$ 30,00), um romance erótico, é ambientada em Blumenau e no litoral catarinense de Porto Belo e está empolgando muitas mulheres e muitos homens, em especial muitos casais, com as idéias contidas no livro.

     Muitos aprendizados para uma transformação, para melhor, na vida sexual e emocional, o leitor terá neste livro, através da descoberta dos segredos de uma empresária de sucesso, na procura do seu verdadeiro amor, a sua "alma gêmea" e na busca da realização dos seus sonhos de felicidade e realização sexual. E aprenderá com essa mulher madura, moderna e fogosa a dar o devido valor a uma vida emocional e sexual prazerosa, aceitando os prazeres do seu corpo sem inibição ou culpa (dois aspectos, constatado em terapia, que prejudicam o relacionamento emocional e sexual dos casais).

      Este livro é um romance erótico para adultos, uma verdadeira "terapia prática de casais" onde o leitor receberá, em forma de romance, muitas orientações terapêuticas para uma vida a dois mais realizadora e feliz. Para os homens há idéias de como ter mais sensibilidade no relacionamento com uma mulher, com atitudes que possam levá-la a ter mais prazer no sexo e no amor, chegando à satisfação do orgasmo, inclusive orgasmo "estupendo" pelo Ponto G. A história do livro levará os homens e as mulheres a uma reflexão sobre mudança de seus comportamentos e nela o autor colocou muitas idéias desenvolvidas em terapia com clientes, em reflexões pessoais, como treinador de executivos e nas consultorias realizadas em empresas. O aprendizado que o autor teve com estas experiências profissionais e com reveses e sucessos observados e vivenciados no contato com seres humanos, somados ao idealismo de uma sociedade humana mais justa, saudável e feliz, serviram de base para a escrita deste romance para adultos. Este romance erótico foi considerado pela crítica especializada um dos dez melhores livros eróticos brasileiros.     

         Alguns dos vários assuntos que o leitor encontrará neste romance:  estímulos para a felicidade, o encontro e a identificação de sua alma gêmea, as fantasias e a criatividade na vivência do amor, sexo com alegria sem inibição ou culpa como bálsamo de vitalidade, a culpa como inibidor ao sexo feliz, o comemorar sexual, a construção do relacionamento sexual, sexo visto como prazer a dois e não como "obrigação"; sedução, amor, orgasmo pelo Ponto G/Zona G (Ponto de Gräfenberg), orgasmos superlativos inclusive com ejaculação feminina, a insatisfação sexual da  mulher, a falsa idéia de sexo como algo pecaminoso e sujo e a reeducação das atitudes, a "couraça" física e emocional e a insatisfação sexual, paixão, desilusão, bem estar, relacionamento íntimo entre duas mulheres examinado por psicólogo e a fantasia da metamorfose, sexo entre dois casais e entre um homem com duas mulheres, naturalidade no ato sexual e no sexo oral, sexo com alma com alegria e entusiasmo,  relacionamento aberto e o ciúme, viver sem ciúme, a primeira experiência sexual de um homem jovem, a mulher livre para viver suas emoções e desejos, as iniciativas do homem e da mulher na vida a dois, o "apagar do fogo sexual", viver e se relacionar sem máscaras, o compartilhar natural da intimidade, o virar a mesa dos tabus, como sair de uma frustração emocional e desilusão amorosa, a liberdade de ser feliz, casais e os problemas da dominação e submissão, o sentimento de posse, o medo de perder, a insegurança no relacionamento, o desabrochar do melhor de si mesmo,  idealismo, um psicólogo em um Laboratório de Psicologia e em um Curso de Psicologia, um psicólogo em uma Empresa com ações inovadoras: um novo jeito de enfrentar e resolver uma greve de operários, um modo de mudar as atitudes das chefias de Reativo para Proativo e um novo modo de "olhar o ambiente humano" das empresas e ações para a felicidade das pessoas, e vários outros assuntos. Ah! E os segredos da Fellicia? Só lendo este livro para descobri-los...

     O escritor Antonio de Andrade conta como criou a personagem Fellicia desse romance moderno: "Criei a personagem a partir da palavra "Felicidade" pois queria escrever uma história que revelasse as possibilidades de as pessoas viverem em felicidade, descobrindo o prazer e a alegria do viver, em especial na vida de casal. Através da história criada e dos personagens, em especial da empresária Fellicia, uma mulher moderna, com a mente aberta, mostro que é possível as pessoas viverem em felicidade na vida profissional, familiar, social e conjugal. A felicidade é, em grande parte, uma questão de vontade e de decisão de se viver com alegria e com entusiasmo, tendo uma atitude positiva em relação à vida e ao amor, tendo bom humor e otimismo, vivendo integralmente cada momento, encontrando motivos para comemorar, e em especial, dando o devido valor a uma vida sexual natural, sem inibição ou culpa, duas barreiras que muitas pessoas colocam para a sua felicidade". 

    Segundo o autor "a maior parte das pessoas quer encontrar a felicidade, aquele estado de espírito em que as pessoas sentem-se bem consigo mesmas e com as outras. Mas as pessoas não foram educadas para serem felizes, havendo muita gente infeliz, frustrada e insatisfeita, sem entusiasmo pela vida, aspectos constatados em anos de trabalho com Terapia de Casais. Escrevi "Os Segredos de Fellicia", para que este romance possa ser, além de um interessante passatempo, um instrumento de aprendizado para que as pessoas possam melhorar as suas existências, aprendendo com os personagens da história, a "trocarem as lentes com que enxergam os seus mundos", abrindo os olhos e mentes para outros horizontes mais vastos e outras alternativas para uma melhor qualidade de vida, onde haja mais alegria, maior harmonia, maior realização no convívio a dois e maior prazer em estarem vivas."

     * O autor é escritor e jornalista, com formação em Psicologia.

Seus livros estão no site www.editora-opcao.com.br 

 

Leia outras matérias sobre esse livro, com alguns dos trechos do livro: Clcik nos links:

www.editora-opcao.com.br/ada18.htm   Ou

www.editora-opcao.com.br/ada23.htm

 

 

Os Segredos de Fellicia

Comprar este livro

Click nesse botão para abrir o Formulário de Compra

1º edição - Editora Opção. O livro tem 308 páginas. Custo: R$ 30,00. Será fornecido Recibo da venda.

 

ISBN 85-87159-02-X


Este livro está na Biblioteca Municipal de Stuttgard (Stadtbibliothek Stuttgard) na Alemanha, 5º andar, corredor A6 (livros em língua portuguesa) e na Biblioteca Municipal de Blumenau, SC (já que é um dos primeiros romances ambientados em Blumenau)

 


Home