FATOS & FOTOS : ACONTECEU OU SAIU EM JORNAIS E REVISTAS

 

Lançamento de livros de Antonio de Andrade, em Blumenau, SC:
 

Promovido pela Câmara da Mulher Empresária da ACIB - Associação Comercial e Industrial de Blumenau, SC, os livros do escritor Antonio de Andrade foram lançados no Dia do Escritor Blumenauense,  na noite de 29/setembro/2000 no Museu da Cervejaria Continental, no centro de Blumenau. Andrade residiu em Blumenau por 12 anos (março/1974 a dez/1983; jan/1985 a julho/1987) e em homenagem à Blumenau, ambientou nessa cidade e no litoral catarinense de Porto Belo a história do seu romance "Os Segredos de Fellicia".  Veja as fotos do evento:

 

















                                                                                                                                                                                      O escritor Andrade com a Diretoria da Câmara da Mulher Empresária de
                                                                                                                                                                                      Blumenau.




















O escritor Andrade conversa com a apresentadora da TV Galega, Valmira Siemann. De pé, a Sra  Vivian Pershun, Presidente da Câmara da Mulher Empresária, o filho do escritor, Attila Zóltan, a filha Nicole Krisztina e o amigo Harry Boos  que trabalhou com o escritor nos anos em que atuou como psicólogo na Artex SA em Blumenau.

 

Entrevista para a apresentadora Valmira Siemann, da TV Galega, de Blumenau, SC.




ENTREVISTAS:























Em 18 de julho de 2000, entrevista com a Jornalista do Diário Catarinense, em Joinville, SC, sobre  o  livro  Os Segredos de Fellicia, ambientado em Blumenau.

Em 19 julho de 2000, entrevista com Jornalista do Jornal de Santa Catarina


 
                             







O escritor Antonio de Andrade no saguão de entrada da TV Vanguarda em São José dos Campos, SP, momentos antes da entrevista no Jornal Vanguarda em 11 de julho de 2000 sobre a Revolução de 1932.












VISITAS:










O escritor Andrade, em visita ao curioso e diferente Cemitério dos Gatos, no Museu da Família Colonial, em Blumenau, SC.

Nesse local, as famílias da cidade que gostavam muito de seus gatos, têm um local para enterrá-los.



























Durante visita a Blumenau, uma pose com a esposa Vera Lucia frente ao bonito prédio colonial da Prefeitura Municipal.



PALESTRAS










O escritor Andrade, juntamente com o Secretário da Cultura de Lorena, Dr. e Prof. Nelson Pesciotta, em 2004, em debate na Casa da Cultura, após ter proferido palestra para pais e educadores, com o tema "As atitudes dos adultos formando pessoas saudáveis e felizes".












 Palestra no Lyons Club Pedregulho,em Guaratinguetá, SP, para Advogados da Associação de Advogados de Guaratinguetá, na noite de 24 de setembro de 1999.


















 Em 25 de agosto de 1999, palestra para funcionários da Sabesp, agencia de Lorena, na Semana de Prevenção de Acidentes da empresa.









LANÇAMENTO DO LIVRO OS SEGREDOS DE FELLICIA:










O escritor Antonio de Andrade, com a esposa Vera Lucia, na noite de 12 de fevereiro de 2000, no Salão do Círculo Militar de Lorena, quando do lançamento de seu novo livro, Os Segredos de Fellicia.








Durante o lançamento, a presença do Cel. Comandante do 5º B.I.L., Cel Paulo Humberto, juntamente com o escritor Andrade e a modelo, de Volta Redonda, Flaviane Rodrigues, que posou para a foto da capa desse romance.

















Lançamento do livro Os segredos de Fellicia, no Taubaté Shopping, em Taubaté SP, na Livraria O Livrão Magazine Cultural,  em 17 de fevereiro de 2000.

O escritor Andrade, ladeado por sua filha Nicole  e convidados.




LANÇAMENTO DOS LIVROS EM BANANAL, SP








Lançamento dos livros do escritor Antonio de Andrade, na noite de 19 de abril de 1998. Andrade ladeado por um seu primo, Waldir de Andrade, que reside na cidade, e convidados.







LANÇAMENTO DO 1º LIVRO DO ESCRITOR ANTONIO DE ANDRADE:












Noite de lançamento do livro 1932 Os deuses estavam com sede, 1º livro do escritor Antonio de Andrade, em 10 de dezembro de 1997, no Circulo Militar de Lorena. O escritor ladeado por amigos Sr.  Orlando Madazio, Sr. João Maahs (ex-combatente da FEB em 1944, na Itália), e o Eng. José Ignácio.














O escritor Antonio de Andrade, com parentes e amigos, na noite de lançamento de seu 1º livro 1932 Os deuses estavam com sede. Da esquerda para a direita, Eunice, Joana, Rosely, Valéria, Vera Lucia, Andrade Thelma e Delza.

 

 

 

 

 O escritor Andrade com seus filhos Nicole, Natasha, Árpád e Áttila, na noite de lançamento de seu  livro Criança Feliz, Adulto Feliz que ocorreu no Circulo Militar de Lorena.


























O escritor Antonio de Andrade, sua esposa Vera Lucia, a Sra Linda e o seu marido, Cel Ary Canavó, Presidente da Sociedade de Veteranos de 1932 MMDC, de São Paulo, no dia 21 de março de 1998, quando realizou visita de confraternização com o escritor Andrade. Almoço no Restaurante Centro de Tradições Tropeiras, de Lorena, SP.







 SOLENIDADE EM CUNHA, SP, em 9 de Julho de 1999:







Manhã do dia 9 de Julho de 1999, na cidade de Cunha, SP no palanque oficial da cerimônia cívico militar de comemoração da Revolução Constitucionalista de 1932. quando o escritor Antonio de Andrade recebeu medalha e diploma por ter contribuído com o livro 1932 Os deuses estavam com sede, para manter a memória dos ideais de 1932.










O escritor Antonio de Andrade, em 9 de Julho de 1999, na cidade de Cunha, SP, junto com os filhos do herói de 1932 de Cunha, Paulo Virgilio.













 Em 9 de julho de 1999, no portal de entrada da Cidade de Cunha, SP, o escritor Andrade junto com o ex-combatente de 1932, o lorenense Sr. José Barbosa Filho, nascido em 1906.










NOTÍCIAS DE JORNAIS E REVISTAS:



 


 
Revista KALUNGA, SP, maio/2000 pg 27:
"Aprendizado de Vida - Viver como se estivesse na vida a passeio, não guardar o seu melhor perfume para ocasiões especiais, viver como se cada momento fosse uma ocasião especial. Com esta filosofia, o escritor Antonio de Andrade escreveu o livro "Os Segredos de Fellicia" (308 páginas) com uma personagem criada a partir da palavra Felicidade. O livro é um instrumento de aprendizado para que as pessoas possam melhorar a sua existência, aprendendo com os personagens da história e tentando "trocar as lentes com que enxergam seus mundos". Outro trabalho do mesmo autor é "Criança Feliz, Adulto Feliz: o poder emocional da auto-imagem" (271 páginas) que analisa o poder emocional da autoimagem e como dar uma educação melhor para as crianças de hoje, visando mudar o rumo e o caminho da história do planeta amanhã".

 DIÁRIO CATARINENSE, SC, 2/8/2000 pg 5:
"(...) Ao ir revelando aos leitores os mistérios de Fellicia (no livro "Os Segredos de Fellicia"), o autor vende a idéia da busca do bem-estar, revelando as possibilidades das pessoas redescobrirem o prazer e a alegria de viver."

 Jornal A CRÍTICA, MS, 16/1/2000, pg 3:
"Livro de Cabeceira - (...) Em uma história emocionante e cheia de surpresas agradáveis, o leitor do romance "Os Segredos de Fellicia", aprenderá sobre vida feliz ao acompanhar a personagem Fellicia na busca do seu verdadeiro amor e na busca da realização dos seus sonhos de felicidade e de realização emocional e sexual. E descobrirá os mistérios que envolvem uma empresária de Blumenau, uma bonita e fogosa mulher, um psicólogo criativo, um submarino alemão escondido no litoral catarinense e uma organização secreta cujo lema é "Vida feliz para todos os seres humanos no planeta Terra".

Revista SELEÇÕES (Reader's Digest), junho/99, pgs 106 e 107, citações no artigo "Simplifique sua vida".(...) Precisamos parar de nos preocupar com o "ter" e pensar mais no "ser" propõe Antonio de Andrade, o autor de "Criança Feliz, Adulto feliz: o poder emocional da autoimagem" ...

JORNAL DO BRASIL, Rio Janeiro, RJ, caderno Vida, 12/04/1998:
"A opção pela simplicidade não é apenas a troca do escritório comercial pelo doméstico ou de grande cidade pelo interior. "O que se percebe aqui é uma transformação de mentalidade, uma volta por conta própria a padrões de vida mais simples", observa Antonio de Andrade. Ele acredita que a maioria das pessoas gostaria de adotar a simplicidade voluntária "mas ainda têm medo de largar a comodidade compulsória". (...) Na semana passada, o Parlamento da França aprovou a redução da jornada semanal para 35 horas. Atento aos ventos que sopram de Paris para o mundo, Antonio de Andrade não tem dúvida: "A médio prazo a simplicidade voluntária de vida vai causar um impacto fantástico na produção industrial, nas relações de consumo, nas estratégias de marketing, nas empresas, nas escolas, etc. Estamos caminhando para o fim da desumanização nas relações de trabalho, da concorrência hostil, do consumismo banal."

JORNAL ADITAL NOTÍCIAS DA AMÉRICA LATINA E CARIBE. Veja em www.adital.com.br, artigo Os desafios aos papéis do homem, 12/02/2006

REVISTA DE PSICOLOGIA CATHARSIS, SP, vários artigos publicados, tais como: "Para não matar outros pais", É preciso mudar o enfoque da violencia", Brasil 500 anos", Atirador do shopping, qual a razão?", Criança feliz, não será adulto violento" , "Sua cidade: que cidade é essa?" Obs. Estes artigos completos estão neste site, no menu "Mensagens Educativas Positivas" ou pelo site da Revista Catharsis em www.revistapsicologia.com.br

JORNAL DA EDUCAÇÃO, Joinville, SC, set/2000, pg 9:
"O livro "Criança Feliz, Adulto Feliz: o poder emocional da autoimagem" é um guia prático de orientação aos pais e educadores para a educação de jovens felizes e equilibrados emocionalmente, na busca de formar personalidades mais saudáveis. E o livro, do mesmo autor, "Os Segredos de Fellicia", é um romance para adultos, revelador de lutas, reveses, vitórias, ideais e esperanças, com intenção de levar a reflexões e aprendizados na arte de viver feliz".

REVISTA DO PROFESSOR, Porto Alegre, RS, jan. a março 2001, nº 65, pág.50:
"Artigo - "Pais: nas suas mãos está o futuro do milênio!" (...) As novas gerações, as crianças e os jovens de hoje, são a esperança de um mundo melhor, de uma sociedade mais humana e feliz e, consequentemente, menos violenta e menos egoísta. (...) A sociedade precisa repensar as mensagens que as novas gerações estão recebendo, se deseja formar pessoas mais responsáveis, que saibam os seus direitos mas também os seus deveres, que evoluam mais equilibradas emocionalmente... (...) Dizem que o Brasil é um país subdesenvolvido. A realidade mostra que esse não é o problema do Brasil (e de tantos outros países), mas que o real problema é a submentalidade, é a acomodação das pessoas, pois frente a uma situação ruim deixam como está para verem como vai ficar. O que falta à sociedade de hoje são pessoas capazes e com a decisão de fazerem a sua parte para a melhoria da sociedade, pessoas que assumam a responsabilidade pelas mudanças à sua volta..." (Este artigo completo está neste site, no menu "Artigos").

JORNAL VALEPARAIBANO, São José Campos, SP, 10/12/1997, Pag 3:
"Ficção tem como cenário a Revolução de 32. Ficção e realidade se misturam no livro 1932-Os deuses estavam com sede, um romance de Antonio de Andrade que tem como base os fatos históricos da Revolução Constitucionalista de 1932..."

Jornal FOLHA DE SÃO PAULO, S.Paulo, SP, 1º/2/1998:
"O resgate da memória histórica do Vale. O objetivo do escritor Antonio de Andrade, ao escrever 1932-Os deuses estavam com sede é tentar resgatar essa parte da História para as novas gerações que raramente, ou nunca, ouviram falar dos heróis paulistas de 1932... O exemplo dos jovens de 1932, com suas ações solidárias e lutas por ideais de uma vida melhor poderia ajudar os jovens de hoje a refletir um pouco sobre o que é ser uma pessoa de qualidade e ter para as suas vidas heróis dignos e com exemplares atitudes de responsabilidade e patriotismo..."

Jornal VALEPARAIBANO, de São José dos Campos, SP, 05/04/1998: "Escritor de Lorena lança romance histórico na Bienal de São Paulo. A participação do Vale do Paraíba na Revolução Constitucionalista de 1932 é a temática do livro 1932-Os deuses estavam com sede que será lançado na 15 Bienal Internacional do Livro ..."

Jornal O DIÁRIO, Ribeirão preto, 02/04/1998: Para um novo amanhecer. Segundo o autor desse livro a maioria das pessoas busca a felicidade, mas não sabe que caminho seguir ou o que precisa fazer para conquistá-la. Andrade escreveu esse livro, propondo uma caminhada  a dois, enfrentando as barreiras imaginárias que cada um pode ter construído em sua evolução..."

DIVULGNET, Revista online de Cascavel, PR, 15/8/2000, seção cultura.
"Os Segredos de Fellicia é um livro que irá surpreender pela personagem principal desse romance moderno, a empresária Fellicia. Primeiramente devido a enfocar de modo bem claro, em forma de romance, um aspecto que preocupa muitas mulheres: as dificuldades em atingir uma plena satisfação sexual, com orgasmo.(...) A personagem é uma mulher fogosa e ardente, ela é toda solta em seus sentimentos e atitudes e expressa seu estilo de vida com a frase: "Não guardo o meu melhor perfume para ocasiões especiais. Vivo como se cada momento fosse especial."

 JORNAL DOS MUNICÍPIOS, jornal online de Campinas, SP, 0/8/2000:
"O Perfume secreto de Fellicia. Para o leitor ter uma idéia do livro Os Segredos de Fellicia, é transcrito, com autorização do autor, um pequeno trecho publicável, já que o livro tem muitas passagens onde o leitor irá descobrir os perfumes secretos da personagem Fellicia: ...."A água que esfriava fez com que os dois saíssem da banheira e cada um enxugou o outro, enrolando-se os dois na felpuda e grande toalha, ficando ali enrolados, com os corpos nus encostados e unidos pelo longo beijo. Os cérebros deles agitavam-se em reações químicas, afetados pela excitação que estavam sentindo um pelo outro, fazendo disparar o complexo sistema de descarga hormonal, o hipotálamo aumentando o tônus do desejo sexual, secretando mais e mais hormônios sexuais, estrógeno nela e testosterona nele, e em ambos a adrenalina, preparando-os para a atividade sexual, levando-os a seduzir o outro e aumentando a emoção do amor que os unia. O sistema límbico, ou cérebro emocional, aumentava o desejo sexual e emocional, pondo fogo no encontro amoroso deles, fazendo aumentar as suas circulações do sangue, disparando os seus corações, fazendo as suas respirações ficarem ofegantes, eriçando os seus pelos, enrubescendo a pele e concentrando sangue nas regiões genitais, dilatando-as, provocando o inchaço vaginal nela e a ereção, pujante, nele. E esse fogo do desejo cresceu com voluptuosidade neles, com seus corpos ficando inebriados pela endorfina, com sensações indescritíveis de prazer e satisfação emocional e espiritual. Eles não conseguiram segurar mais a vontade de "fazerem amor". A cama redonda quase quebrou de tanto que mergulharam um no outro e foi um ato de amor galopante, levando-os a sentirem as vibrações extasiantes do orgasmo, sentidas como se fossem uma realização espiritual, naquele momento culminante no qual todas as células nervosas de seus cérebros descarregavam a energia elétrica vibratória. O prazer dos dois, com os corpos unidos pelo sexo, era superlativo, era demais! Parecia que uma luz brilhante explodia no centro do prazer, no lado direito dos seus cérebros, enchendo de vivacidade e sensualidade as suas emoções, levando-os a terem uma maior percepção dos sons e grunhidos que faziam, dos movimentos amorosos que faziam com seus corpos buscando uma maior aproximação física e percebendo as cores verdes dos seus olhos, no olhar profundo que davam um ao outro. Nessa hora, sem o perceberem, inconscientemente, deixaram o lado esquerdo dos seus cérebros em repouso, sem qualquer abstração, sem qualquer pensamento ou raciocínio lógico, sem qualquer intelectualismo... Sentiram apenas a satisfação sexual e a alegria, a serenidade, a paz espiritual e emocional que a acompanham. O que sentiam indicava que os dois tinham a aptidão neurológica para a felicidade... Depois do êxtase parece que tinham sido afetados pela anfetamina do amor, a feniletilamine, secretada naturalmente pelo cérebro das pessoas apaixonadas, fazendo desaparecer qualquer inibição, qualquer bloqueio. Sentindo-se cheios de amor, um riso contagiou os dois. Começaram a rir de alegria por estarem reencontrando-se..." Esta é uma pequena amostra do que o leitor encontrará ao descobrir Os Segredos de Fellicia, do escritor Antonio de Andrade. Esse livro poderá ser encontrado pelo site do autor www.editora-opcao.com.br."

Jornal HOJE, Cunha, SP, out/2000:
"Crianças, que futuro? (...) "Ainda é tempo de os adultos de hoje realizarem mudanças, contribuindo com ações adequadas para formarem melhores crianças e no futuro, uma sociedade melhor. (...) Atitude de firmeza, mas com um coração enorme, mostrando os pais e educadores, amor, aceitação e confiança pela criança. Assim estarão dando estímulos de amor, de aceitação e de confiança, os três estímulos básicos para a criança. E no agir, estímulos como um abraço por exemplo, que nunca é demais, já que o estímulo físico é muito importante para qualquer ser humano. (...) A criança precisa aprender as regras de um conviver sadio, ela precisa aprender os limites que existem, caso contrário, poderá vir a ser uma criança do estilo que acha que "pode tudo" e em caso extremo, poderá enveredar por atos de vandalismo, agressividade ou até crimes..." Estas são algumas das idéias defendidas pelo psicólogo e escritor Antonio de Andrade em seu livro Criança Feliz, Adulto Feliz: o poder emocional da auto-imagem, editado pela sua pequena Editora Opção, de Lorena, SP. Esse livro pode ser encontrado pelo site do autor em www.editora-opcao.com.br."

Jornal A GAZETA, MT, 5/4/98, coluna Vida: "Os caminhos para se chegar à Felicidade. O escritor Antonio de Andrade, em seu livro Para um novo amanhecer, ensina os passos simples para se atingir a tão sonhada felicidade, objetivo de vida do ser humano. O autor mostra que é muito simples ser feliz e que cada um é responsável por sua própria felicidade..."

 Jornal O DIA, São Paulo, 27/3/98, coluna Variedades:
"Autor avalia modo de buscar a felicidade. Antonio de Andrade no seu livro Para um novo amanhecer, propõe uma caminhada a dois com o leitor, enfrentando as barreiras imaginárias que cada um pode ter construído à sua volta. O autor mostra que é muito simples ser feliz e que cada um é responsável por sua própria felicidade."

   Revista BARBARA, junho/98 coluna Bastidores: "Livro Para um novo amanhecer, de Antonio de Andrade. Felicidade, esta é a palavra chave para a vida de todos nós..."

Revista MAIS VIDA, São Paulo, maio1998 pg 16: "Quanto mais simples melhor. No mundo de hoje, cheio de artificialismo e sofisticação tecnológica, muita gente está colocando a simplicidade como objetivo. Sintonizado com essa tendência, o psicólogo Antonio de Andrade escreveu Para um Novo Amanhecer, um livro que propõe a busca da felicidade pela reconquista e adoção de conceitos simples de vida..." 

  Jornal DIÁRIO DA TARDE, Belo Horizonte, MG, 7/4/98, coluna Caderno 2:
"Para um novo amanhecer, o novo livro de Antonio de Andrade. Quando atuou como terapeuta o autor constatou que "a felicidade é objetivo de cada ser humano, mas a maioria das pessoas não sabe que caminho seguir para conquistá-la." Procurando levar as pessoas a encontrar a felicidade é que se propôs a escrever este livro, onde não pretende ensinar fórmulas mágicas mas despertar as pessoas para a vida, buscando a própria felicidade."

  Jornal A PROVINCIA DO PARÁ, Belém, PA, 15/6/98, Caderno 2:
"Felicidade é o tema do livro Para um novo amanhecer, do escritor Antonio de Andrade. (...) A busca da felicidade é o trilhar individual de um caminho que ninguém pode fazer, a não ser a própria pessoa. Cada um é responsável pela própria felicidade. Só a própria pessoa pode decidir, ou não, ser feliz, afirma o autor..."  Textos semelhantes também saíram nos seguintes Jornais e Revistas: O LIBERAL, de Americana, SP, 04/04/1998; SUPER-HÍPER, de São Paulo, SP, junho/98 pg 124; DIÁRIO DA TARDE, Belo Horizonte, MG, caderno 2, 07/04/1998, pg 04; Revista ISRAEL, de São Paulo, junho/98 coluna Livros; A GAZETA, de Vitória, ES, 05/04/98 pg 04; TRIBUNA DO CEARÁ, Fortaleza, CE, seção Mulher & Cia, 18/04/98 pg 26-C; DIARIO DE PERNAMBUCO, Recife, PE, seção Viver, 01/04/98 pg 02; A PROVINCIA DO PARÁ, Belém, PA, 15/06/98, Caderno 2, pg 05; CORREIO DO PIAUI, Teresina, seção Entre Aspas, 10/06/98; Jornal de PIRACICABA, SP, seção Estante, 31/05/98, pg CD-2; CORREIO RIOGRANDENSE, Caxias do Sul, RS, Coluna Leitura, 13/05/98, pg 22; O DEBATE, Diário de Macaé, RJ, 02/05/98, pg 7; Revista QUALIDADE, São Paulo, agosto/98; Revista MEDICINA SOCIAL, São Paulo, seção Estante, junho/98; Jornal O NORTE, João Pessoa, PB, coluna Show; pg 6; etc 

Jornal CORREIO DO POVO, Porto Alegre, RS, 3/05/98, coluna Variedades:
"A busca pela felicidade é retratada por Antonio de Andrade, autor do livro Para um novo amanhecer, que mostra como é simples ser feliz e garante: cada um é responsável pela sua própria felicidade."

Jornal FOLHA de SÃO PAULO, FolhaVale, caderno Educar, abril/1999
"Uma obra para pais e educadores. O escritor Antonio de Andrade é o autor do livro Criança Feliz, Adulto Feliz: o poder emocional da auto-imagem. Essa obra é dirigida a pais e educadores, como um guia prático com tópicos que variam desde a influência dos pais na auto-imagem da criança, como também sobre as mensagens negativas que as pessoas dirigem aos outros e o que elas provocam nas pessoas e o que fazer para modificar essa atitude."

 

Do Jornal Vanguarda de Guanambi, BA, 3/02/2006:

 

GUANAMBI, BAHIA, REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA 

 

Na Jornada Pedagógica 2006 realizada pela Secretaria Municipal de Educação, sobre coordenação da diretora do Departamento de Ensino, Elzir Ivo Fernandes Mendes, e pela chefe de Divisão Pedagógica, Graziela Tereza Cristina Santiago Guimarães, teve na abertura a presença do vice-prefeito e Secretário de Educação Charles Fernandes.

A abertura da Jornada Pedagógica foi feita pelo escritor,  com formação em Psicologia e jornalista Antônio Andrade que proferiu palestra sobre o tema "Educar para a cidadania e a transformação social", para cerca de quinhentos professores, no auditória do Cetep.

 

 

 

O palestrante Antônio Andrade, 61 anos de idade, com vasta experiência pedagógica, apresentou por duas horas suas ideias de ações práticas para que os educadores possam realizar, com melhores resultados, a educação das crianças e dos jovens, levando-os a terem uma postura como pessoas equilibradas, saudáveis e com autoconsciência, contribuindo assim para que ocorram mudanças positivas na sociedade humana.

 

À noite, no auditório da Câmara Municipal, Andrade proferiu palestra destinadas ao pais: "Educar para um mundo melhor, com atitudes de firmeza na educação".

 

 

 

 

 

 

 









 

* Para conhecer mais sobre os livros, artigos, palestras e cursos do escritor Antonio de Andrade, visite o site www.editora-opcao.com.br