A SABEDORIA DAS FRASES UNIVERSAIS       

 

 

. Tema: DAR

            Aquele que só dá quando lhe pedem, esperou tempo demasiado para dar.  Blake

            Não exijas de ninguém senão aquilo que realmente pode dar. Antoine de Saint- Exupéry, (1900-1944), francês, escritor e aviador.

            O Universo paga a cada homem na mesma moeda; se você sorri, recebe em troca sorrisos; se fica carrancudo, receberá caras fechadas; se canta, será convidado a companhias alegres; se pensa, será recebido por pensadores; se ama o mundo e procura sinceramente o bem que nele há, será rodeado de amigos solícitos e a natureza lhe depositará nas mãos os tesouros da Terra.  Zimmerman

            Possuo aquilo que dei. D’Anunzio

. Tema: DECISÕES

            Quando se nega a alguém a oportunidade de tomar decisões importantes, ele começa a achar importantes as decisões que lhe permitem tomar. C. Northcote Parkinson(1909-1993), inglês, escritor.

. Tema: DECORAÇÃO

            A decoração anda ligada demais a modismos. As casas perderam a cara de casa. É necessário mais liberdade, misturas, e menos arrogância. André Putman, francesa, designer e decoradora.

 . Tema: DEFEITOS     .

            Em uma pedra vil não há imperfeição a que se atenda muito; em uma pedra preciosa qualquer defeito lhe faz perder a estimação. Matias Aires

            Repare seus defeitos, antes de corrigir os alheios. André Luiz

            Quem te fala dos defeitos alheios, também fala dos teus aos outros. Denis Diderot (1713-1784), francês, filósofo

 . Tema: DEFICIÊNCIA

            Lutar pelos direitos dos deficientes, é uma forma de superar as próprias deficiências. John Fitzgerald Kennedy (1917-1963), americano, democrata, eleito em 1960 presidente dos EUA e assassinado em 1963.

. Tema: DELICADEZA

            A delicadeza é para o espírito o que a formosura é para o rosto. Voltaire (François Marie Arouet), (1694-1778), francês, filósofo e escritor.

. Tema: DELINQÜÊNCIA

            Quando a delinqüência conquista o poder, o oficial confunde-se com o marginal. Giovanni Falcone (1939-1992), italiano, juiz morto por mafiosos em Palermo, na Sicília, após onze anos de combate à Máfia.